Câmara derrubou dois vetos do prefeito nesta segunda, dia 12

Caíram dois dos 13 vetos integrais feitos pelo prefeito Luciano Almeida (PP) durante o mês de julho, enquanto o Legislativo estava em recesso. Com a decisão da vereança nesta segunda, dia 12, voltam para o Executivo os projetos de lei para implantação de detector de metal nas escolas públicas e particulares de Piracicaba e a transparência dos serviços da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente) no site oficial da prefeitura. 

Caso Luciano não decrete os projetos ficará a cargo do presidente da Câmara, Wagnão Oliveira (PSD), a promulgação das leis – o caminho após essa decisão tem sido a judicialização das decisões do Legislativo, uma prática comum de Luciano. Cássio ‘Fala Pira’ (PL), autor do projeto dos detectores, questionou o prefeito quanto suas razões ao veto no ponto colocado que não era de interesse público. 

Já André Bandeira (PSDB), este autor da ferramenta de transparência para Simap, questionou Luciano sobre não haver aumento de custos. Em resumo: de nada vale colocar informações da Simap no site da prefeitura porque a secretaria foi esvaziada e o contrato de poda e corte de árvores foi transferido para a Secretaria de Obras (Semozel), asseveraram Gilmar Rotta (PDT) e Gustavo Pompeo (AVA).

Câmara derrubou vetos do prefeito nesta segunda, dia 12 (foto/crédito: redes sociais)

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato