A vereança sabatina o Executivo nesta sexta, dia 16, às 14h, no plenário da Câmara, sobre a entrega do Parque do Mirante, Aquário Municipal e Elevador Turístico à iniciativa privada.
Estão convocados para audiência pública o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, além dos secretários municipais de Governo; da Ação Cultural; de Obras e Zeladoria; de Infraestrutura e Meio Ambiente; de Habitação e Gestão Territorial; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Há muitas questões sobre a iniciativa do prefeito Luciano Almeida (PP) nesta ideia chamada por concessão. Haverá cobrança para acessar os espaços até então públicos? Qual a vantagem econômico-financeira para o município que implantou e deu manutenção por anos a esses locais? O Mirante será tratado com o cuidado que merece, já que é um patrimônio tombado e qualquer intervenção deve seguir legislação? A reunião é aberta à população.
Mirante, espaço tombado, é um das três áreas públicas a ser entregue à iniciativa privada (foto/crédito: divulgação/prefeitura) |