Novo 'Big Brother' vigiará Piracicaba com 442 câmeras; licitação milionária está prestes a ser concluída

 O novo sistema de videomonitoramento com a instalação de 442 câmeras de vigilância já tem uma empresa vencedora do contrato milionário. 

Estimado pela prefeitura em R$ 65,56 milhões, o fornecimento de equipamentos, materiais, mão de obra saiu por R$ 55,55 milhões com a classificada em primeiro lugar, o Consórcio Monitora Pira. 

A informação sobre a escolha da vencedora foi publicada no Diário Oficial do dia 1º, última quinta – o prazo para as demais concorrentes entrar com recurso contra a decisão da prefeitura terminou nesta segunda, dia 5.

Conforme apuração da TV Metropolitana de Piracicaba, a cidade será mega vigiada, com ‘os olhos’ do novo Big Brother voltados para fiscalizações quanto ao descarte irregular de lixo, estacionamento irregular, manifestações, eventos e áreas propensas a alagamentos, além de locais com alta incidência de crimes e intenso fluxo de veículos. 

O prazo máximo para realização das instalações é de 120 dias corridos e o contrato terá duração de três anos. A licitação é alvo de investigação no Ministério Público a pedido do vereador Cássio ‘Fala Pira’ (PL).



Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato