Presidente da Comissão Legislativa de Finanças e Orçamento critica mudanças do Executivo para 2025

A ‘dança das cadeiras’ sobre como ficará o Orçamento 2025 – com programas apresentando perdas milionárias na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) no comparativo com este ano, conforme mostrou em levantamento exclusivo o O Diário Piracicabano – é alvo de críticas do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, André Bandeira (PSDB). 

“Algumas mudanças apontadas [pela reportagem] são pequenas, mas outras são bastante grandes! Levando em consideração a inflação do período, todos os valores, em tese, precisam ser maiores. Com certeza, esses itens serão apontados na audiência”, relata o parlamentar. 

Em discussão única na sessão camarária desta segunda, dia 5, a vereança acertou a audiência sobre a LDO para o próximo dia 20, às 19h, no plenário do Legislativo. A reunião terá demonstração do definido pelo Executivo para o ano que vem pela Secretaria de Finanças (Semfi), e também é o momento de fazer avaliação e discussão do Projeto de Lei nº 157/24. 

Estão convocados todos os secretários municipais, Procuradoria Geral do Município, Semae e Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba). Para acompanhar a audiência é preciso comparecer na Câmara pessoalmente porque as transmissões via redes sociais estão suspensas durante o período eleitoral.

(Foto/crédito: Guilherme Leite)


Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato