Totem de informação a turista é falho e Amoporto 'dá azia' com lançadores da Rua do Porto

Desta vez o conselho em pauta é o de turismo, o Comturpi. Conforme ata da reunião 11 de julho ata publicada no Diário Oficial desta terça, dia 13, dois assuntos são destaques no setor. 

Primeiro que foi verificado que os totens de informação aos turistas implantados pela Setur/SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo) tem “a ausência de informações completas sobre Piracicaba”. 

O equipamento apresenta um QR Code que redireciona para o site da Serra do Itaqueri. Segundo o Comturpi, o portal eletrônico dá destaque aos associados – o que, ao que tudo indica, não é o caso de Piracicaba – e o mesmo conselho manifestou que “entrará em contato com os responsáveis pelo site para verificar a possibilidade de ampliar as informações [sobre a cidade]”. 

LANÇADORES NA MIRA DA SEGURANÇA PÚBLICA

Outro assunto, um tanto curioso, são os laçadores da Rua do Porto. Segundo Alessandra Freire dos Reis, representante do Poder Público, quem apresentou tal demanda foi a Amoporto (Associação dos Moradores e Restaurantes da Rua do Porto) – os laçadores nada mais são as pessoas que abordam os visitantes, turistas e consumidores na faixa gastronômica apresentando promoções dos restaurantes. 

A ata da reunião chega a mencionar “que este problema é antigo e é preciso uma atuação conjunta da Semdettur [Secretaria de Turismo], Amoporto, Comturpi e GCM [Guarda Civil Municipal]” e “(...) Foi deliberado que o assunto será retomado na próxima reunião”. 

Em tempo: implicar uma ação com força de segurança pública a uma prática de lobby e/ou marketing é um tanto quanto demasiada. Seria bem mais fácil os empresários se reunirem e acertarem o modus operandi e aproveitar para lançar um site e mídias sociais com o perfil e promoções de cada restaurante, ação que poderia inclusive receber apoio da administração pública.

Totem tem falha de informações sobre Piracicaba ao turista
(foto/crédito: divulgação)


Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato