Mirante, empresa terceirizada do esgoto, atrasou 2.778 ordens de serviços em três meses de 2022

O Semae registrou, em decisões finais, a concessionária Mirante ter 2.778 ordens de serviços atendidas com prazos superiores aos estabelecidos em contrato. O período se refere de abril a junho de 2022, conforme publicado no Diário Oficial desta segunda, dia 9 – multas foram aplicadas de acordo com a PPP (Parceria Público-Privada) para a terceirização do serviço de esgoto em Piracicaba realizada em 2012. 

O valor das penalizações não foi divulgado, mas se referem ao atraso para atender itens de uma lista com 11 serviços, de ligação de esgoto a recuperação de pavimento danificado em calçada, conforme Anexo 3, item 1, do contrato. 

Além destes descumprimentos, situações que possibilitam extravasamento de esgoto também foram registradas. Em abril foram  verificadas bombas ligadas e níveis dos poços sempre acima de 100% na Estação Elevatória de Esgoto Corumbataí 1, Sistema Tupi (EEE externa), Estação Elevatória de Esgoto Santo Antônio 1 e 2, Estação Elevatória de Esgoto Bartira, Estação Elevatória de Esgoto Morumbi e Estação Elevatória de Esgoto Bongue (Enxofre). 

Já em maio, houve unidades inoperantes e níveis dos poços acima de 100% na Estação Elevatória de Esgoto Figueiras, Estação Elevatória de Esgoto Corumbataí 1 e Estação Elevatória de Esgoto Bartira. E, em junho, a Estação Elevatória de Esgoto Figueiras ficou inoperante e com o nível do poço acima de 100% e outras duas tiveram as bombas em operação e níveis dos poços sempre acima de 100% nas EEE do Bongue e Corumbataí 1. A Mirante foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou.

Mirante: trabalhos atrasados e poço de esgoto acima do nível
(foto/crédito: concessionária Mirante)


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