Piracicaba lidera ranque de mortes no trânsito no Estado

Por Rodrigo Pereira, g1 Piracicaba e Região

Piracicaba se tornou a cidade com maior proporção de mortes no trânsito por habitante no Estado de São Paulo, segundo dados do Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito). 

NÚMEROS

De janeiro a agosto deste ano, o município já totaliza 54 óbitos. No ranque da letalidade no acumulado dos últimos 12 meses, a cidade contabiliza 73 vítimas e está no topo desta lista – a segunda colocada é Jundiaí, com 71 mortes. 

VIAS PERIGOSAS

Os locais com mais registros fatais neste ano em Piracicaba são rodovias: foram 11 óbitos na SP-304 (Luiz de Queiroz/Geraldo de Barros), quatro na Cornélio Pires (SP-127) e outras quatro na Comendador Mário Dedini, a Rodovia do Açúcar (SP-308). Já em relação ao trecho urbano, as que tiveram mais ocorrências foram a avenida Professor Alberto Vollet Saches e rua Dom Manoel, no Jardim Ibirapuera, com duas mortes em cada uma. 

PERFIL DE VÍTIMAS

Dos 54 mortos no trânsito de Piracicaba entre janeiro e agosto deste ano, 45 eram homens. Em 51% das ocorrências, as vítimas ocupavam motos, enquanto 31% eram pedestres e 15% estavam em automóveis. (g1 Piracicaba)

Acidente com automóveis corresponde a 15% das vítimas fatais
(foto/crédito: Netto Figueiredo/Pixabay)


Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato