A concessão de exploração comercial à iniciativa privada do Parque do Mirante, elevador turístico e aquário municipal acabou de passar em primeira votação na Câmara de Vereadores na noite desta segunda, dia 16.
O placar fechou em 17x0 e foram a favor Acácio Godoy (AVA), Alessandra Bellucci (AVA), Anilton Rissato (PP), Ary Pedroso Jr. (PL), Cassio ‘Fala Pira’ (PL), Ciro da Van (Podemos), Gilmar Rotta (PDT), Zezinho Pereira (UB), Josef Borges (PP), Laércio Trevisan Jr. (PL), Paulo Henrique Paranhos (REP), Paulo Camolesi (PSB), Pedro Kawai (PSDB), Rerlison Rezende (PSDB), Thiago Ribeiro (PRD), Valdir ‘Paraná’ (PSD) e Wagnão Oliveira (PSD).
Não votaram – porque houve um imenso debate durante a votação, o que atrapalhou o processo – André Bandeira (PSDB), Sérgio ‘da Van’ (PRD), Fabricio Polezi (PL), Gustavo Pompeo (AVA), Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV/Mandato Coletivo); Rai, Silvia e Pompeo estavam presentes no plenário.
O projeto de lei de autoria do Executivo recebeu emendas dos parlamentares. A única votada foi para liberar a entrada gratuita a cidadãos piracicabanos no Mirante e aquário – o que terá de ser regulamentado pelo chefe do Executivo sobre como e com quais documentos será liberado o ingresso gratuito.
Agora, o projeto de lei tem que passar obrigatoriamente por uma segunda votação – o que deve acontecer na próxima quinta, dia 19 – a fim de liberar a administração municipal para o próximo passo, que é a licitação.
A empresa vencedora terá um contrato de 25 anos, podendo ser prorrogado mais dez anos.
Em tempo: bancadas dos partidos PL (Partido Liberal) e AVA (Avante) votaram e orientaram voto em favor de acordo com a prefeitura em prol da concessão, disseram Laércio e Acácio no plenário.