Distribuição de água em Piracicaba só melhorará ao fim de 2025, diz prefeito eleito

O candidato eleito Helinho Zanatta (PSD) usou suas redes sociais na segunda, dia 28, para exibir uma série de entrevistas concedida à imprensa – mas sem identificar os veículos de comunicação.


Prefeito eleito fala sobre como resolver abastecimento
(foto/crédito: reprodução/redes sociais Helinho Zanatta)

As falas selecionadas pelo prefeito eleito no pós-eleições focaram no abastecimento público de água e serviço de esgoto. A solução para a falta d’água, segundo o próprio, é a troca das redes de abastecimento em no máximo um ano – ou seja, o problema ainda deverá persistir até o fim de 2025. “Se tudo correr dentro do esperado, em um ano a gente estabiliza o sistema”, disse. 

Para a população carente, o futuro chefe do Executivo pretende oferecer caixas d’água a fim de que haja uma reserva em cada moradia para necessidades diárias como higiene e alimentação. “A gente vai fazer de imediato uma autorização na Câmara [de Vereadores] para instalar o reservatório”, afirmou. 

Helinho literalmente falou em “sucateamento do Semae”, disse que o contrato PPP (Parceria Público-Privada) da autarquia municipal com a Concessionária Mirante privilegiou a terceirizada prestadora do serviço do esgoto e não a população. Também abordou sobre a necessidade de revisão do contrato e falou em “tomar soluções”, além de rever a cobrança do esgotamento aplicado em 100% na relação com o consumo de água.

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato