A configuração da próxima legislatura tem crescimento na ala da extrema-direita principalmente no que representa Renan Paes (PL). Sua biografia nas redes sociais informa que ele é instrutor de tiro, sargento do Exército e especialista em Segurança Pública. Líder do Movimento Direita Piracicaba, aluno do falecido professor Olavo de Carvalho e coordenador de campanha na cidade do então presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda, dia 7, mesmo ainda sem ter assumido o cargo de vereador, viralizou nas redes um comentário possivelmente de sua autoria direcionado a uma mulher.
“Pode ter certeza que vamos deitar e rolar em cima de mulheres esquerdistas ainda. Se bem que mulher esquerdista nem mulher é! Um forte aperto de mão porque abraço só em mulher de verdade”, diz o texto do comentário.
A reportagem procurou Renan Paes para esclarecer se foi o autor do comentário e o que ele quis dizer com “vamos deitar e rolar em cima das mulheres esquerditas" e "mulher esquerdita nem mulher é” – ele não respondeu às questões.
O eleito riu da situação e perguntou sobre quais mulheres o jornal estaria o acusando de falar a respeito – o que textualmente está bem claro, em duas vezes, estar direcionado a ‘mulheres esquerdistas' – e se haveria incômodo com a sua cadeira no Legislativo.
“O jornal não é o judiciário, portanto, não está acusando ninguém, apenas reportando fatos e proporcionando que todos os envolvidos se manifestem. O jornal não se incomoda com eleição democrática.”