Trecho da praça no Taquaral onde será eliminada a área verde (foto/crédito: Google Street) |
Desta vez estão sob a mira da gestão Luciano Almeida (PP) 33 árvores da praça Maria de Fátima Fasciroli Machi, localizada entre as ruas Jacarezinho e Maringá, no Parque Taquaral. Motivo? O de sempre: a construção de estacionamento.
Conforme planilha orçamentária, os indivíduos arbóreos a serem suprimidos tem de 16 a 29 centímetros de diâmetro. A referência é de que cada 2,5 centímetros de circunferência equivalem a cerca de um ano de vida da árvore, logo, o conjunto verde tem de 6,4 a 11,6 anos.
No local serão abertas 46 vagas para automóveis, conforme descrito no projeto de obras com pavimentação de 1.045 metros quadrados. A eliminação das árvores tem custo previsto de R$ 22,71 mil e o valor total da licitação é de R$ 475.24 mil com pregão agendado para 13 de novembro.
OUTRAS DO 'LENHADOR'
Vale lembrar a eliminação de árvores sadias na praça do Rolo (em frente ao Terminal Central) também para estacionamento. Além desta iniciativa efetivada, o prefeito também tenta eliminar área verde em prol de carros na avenida Alidor Pecorari (Rua do Porto) e na praça José Bonifácio – ambas estão sem novos andamentos com licitações sem contratação.