A remodelação da praça José Bonifácio, Centro, pode ter início bem na melhor época de vendas do comércio e atrapalhar o setor durante o Natal. O alerta foi dado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) na sessão camarária de segunda, dia 30.
Ele pediu que a programação seja revista para não prejudicar o comércio, assim como denunciou fato semelhante recentemente ter ocorrido no corredor comercial do bairro Paulista por obra de recape asfáltico, impedindo a circulação de consumidores e sem aviso prévio aos lojistas.
E a vereança derrubou mais um veto do prefeito Luciano Almeida (PP), desta vez sobre a restrição do uso de celulares dentro das agências bancárias – só o líder de governo na Câmara de Vereadores, Josef Borges (PP), foi a favor do não do prefeito.
Ainda sobre comércio, o uso de wind banners (ferramenta de marketing que consiste em uma bandeira giratória usada para divulgar marcas, produtos ou eventos) e a fiscalização da prefeitura tem trazido dor de cabeça. Segundo André Bandeira (PSDB), a multa ultrapassa a casa dos R$ 1.000 e, para Gustavo Pompeo (AVA), a Lei da Cidade Limpa precisa ser revista até mesmo para dar legalidade aos enfeites do Natal Luz.
(foto/crédito: Guilherme Leite) |