O Diário Piracicabano passa a publicar às segundas-feiras as histórias em quadrinhos do O Manual do Século XXI, criado por Gabriel Ramiro e Lucas Vaz. A dupla tem no currículo com o projeto o curta piracicabano ‘Pérola aos Porcos’, exibido no Salão de Arte Contemporânea de 2024 em Portugal, quando recebeu premiação dupla nas categorias Melhor Filme e Melhor Produção Internacional – assista aqui e veja mais nas redes sociais.
A produção aborda a preocupação de um neto com seu avô, que é alvo fácil de fake news na internet. A sitcom apresenta as aventuras de Jerônimo, um velho hippie que faz de tudo para conquistar o respeito do seu neto, mas não percebe que não dialoga com a nova geração. A animação aborda temas contemporâneos e o conflito de gerações a partir de diversos pontos de vista. A primeira tirinha (abaixo) é sobre celular & trânsito.
Segue até dia 20 a exposição Imaginando Futuros Sustentáveis, do coletivo Afro Black, na Biblioteca Municipal (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). O público terá a chance de conferir registros fotográficos das atividades realizadas no projeto, que está em sua terceira edição. O Afro Black Afrofuturista foi contemplado pelo ProAC 2023, o que expandiu possibilidades para o coletivo. “Já temos o costume de organizar exposições menores em espaços como a Casa Hip Hop”, conta Camila Rodrigues, do Afro Black. “Porém, com a seleção no edital ProAC 2023, a mostra se torna uma oportunidade de realizar uma exposição mais elaborada. Queremos que o público se conecte com o trabalho que desenvolvemos, vendo de perto as experiências e o impacto das atividades realizadas.” Viste de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. Grátis.