Outras ações comemoradas pelo prefeito Luciano Almeida estão em standby. Está suspenso desde quinta passada, dia 31, o pregão para construção de escola de ensino infantil e fundamental no bairro Santana.
A concorrência estava agenda para sexta, dia 1º, e, por ora, não tem previsão de nova data. Isso porque o edital fazia uma exigência para as empresas concorrentes comprovarem capital social mínimo, requisito em desacordo perante à nova lei de licitações de 2021 – e a prefeitura precisa fazer este ajuste para tocar a concorrência estimada em R$ 17,69 milhões.
Croqui da escola municipal no bairro Santana (foto/crédito: Prefeitura de Piracicaba) |
A remodelação da área de lazer estimada em R$ 3,27 milhões deveria ter sua concorrência fechada no último dia 14, mas está prevista para 9 de dezembro. É neste contrato que há o desenho de estacionamento para pouco mais de 70 veículos em meio ao maciço arbóreo.
A estrutura tinha, a princípio, o alerta de que não seria retirada nenhuma árvore no primeiro pregão já finalizado para reforma da pista e construção de banheiros. Agora, revendo a planilha do projeto, há a menção de retirada de vegetação para implantação de calçadas. Uma área total de 152,55 metros quadrados sofrerá a intervenção com trator de esteira e pequenas árvores com diâmetro menor de 20 centímetros estão sob a mira de serem retiradas.