Prefeito corta leva-e-traz para castração de animais e suspende agenda a cadeirantes em transporte especial


Prefeito cortou transporte gratuito para o CCZ logo após as eleições, diz vereadora
(foto/crédito: Google Street)

Na sessão camarária de segunda, dia 18, Alessandra Bellucci (AVA) informou que o secretário de Saúde, Marcelo Pinto de Carvalho, cortou o transporte gratuito à população carente para levar seus cães e gatos ao serviço municipal de castração no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Jupiá.

 “A população carente que não tem carro não castra seus animais. Eles nascem sem nenhum tipo de controle populacional. [Temos] um Centro de Controle de Zoonoses, com seis veterinários só para quem tem carro”, alfinetou. 

Há meses a vereadora governista vem criticando a atuação de Carvalho frente ao desmantelamento de políticas para o bem-estar animal e chegou a denunciar o secretário para o prefeito Luciano Almeida (PP) – na época, pouco antes das eleições, Alessandra disse que Luciano não sabia das pretensões do secretário. 

Por fim, ao que tudo indica, o secretário tinha anuência do prefeito, e a vereadora finalizou comemorando o encerramento do atual mandato do Executivo – quem te viu, quem te vê, dizia a música. 

ELEVAR

André Bandeira (PSDB) relatou outro corte ao apagar das luzes da atual gestão: o transporte Elevar da prefeitura, destinado a cadeirantes, teve viagens canceladas para lazer. Segundo o vereador, o prefeito cortou o benefício logo após as eleições em entendimento da Semuttran que indicou viagens apenas para agendas de trabalho, educação e saúde. Diante do revés, a vereança aprovou em segunda votação projeto de lei de Bandeira para incluir no Elevar viagens para lazer e esporte.

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato