Vereador Laércio flagrou início da mudança do São Dimas para o Centro (foto/crédito: reprodução) |
A mudança do Cadme (Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas) do bairro São Dimas para o Postão, Centro, atrás do Mercadão Municipal, foi duramente criticada pela vereança na sessão camarária de segunda, dia 4. Quem ‘levantou a lebre’ foi o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
Ele comentou que o prédio na região central não tem acessibilidade e nem infraestrutura adequada para receber pacientes amputados e com feridas expostas. Laércio também questionou se há laudo da Vigilância Sanitária para o Postão receber o Cadme.
Gilmar Rotta (PDT) entrou no debate e relatou haver grande dificuldade para cadeirantes se locomoverem em duas rampas e Pedro Kawai (PSDB) disse que a especialidade já era para contar com sede própria.
O presidente da Câmara, Wagnão Oliveira (PSD), cutucou perguntando se a cidade tem secretário de Saúde e afirmou que falaria com o prefeito Luciano Almeida (PP) no dia seguinte, terça-feira.
+SAÚDE
Ainda na pauta saúde pública, Gustavo Pompeo (AVA) apontou que falta atendimento na cidade para pacientes com câncer – o que é bem diferente do colocado por Luciano Almeida.
Já Cássio ‘Fala Pira’ (PL) relatou a espera de seis a oito dias de pacientes em UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) para vaga de internação. Ele também disse ter conversado com uma funcionária do sistema que o alertou ter recebido ordens para não atender às demandas colocadas pela vereança.
A redação entrou em contato com a prefeitura, mas até o fechamento desta edição não houve qualquer posicionamento.