A vazão do Rio Piracicaba em janeiro atingiu apenas 60,93% da média histórica. O índice foi publicado nesta semana pelo Comitê de Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí). A vazão do primeiro mês de 2025 ficou em 113,40 metros cúbicos por segundo e a média para o mesmo período é de 186,10.
“Entre os 25 postos pluviométricos, o que registrou maior índice mensal de chuva acumulada foi o do Rio Corumbataí, em Rio Claro, totalizando 312,7 mm de precipitação. Já o posto que registrou menor índice de chuva acumulada está localizado no Rio Atibaia, em Atibaia, totalizando 109,6 mm de precipitação”, informa o relatório.
A previsão de chuva para este mês mostra uma tendência na ordem de 50 mm abaixo a 10 mm acima da média para a região das Bacias PCJ. “Já para o trimestre fevereiro/março/abril, tem-se a previsão de neutralidade de precipitações, com chuvas que podem variar, no entanto, entre 10 mm abaixo e até 10 mm acima da média, na região das Bacias PCJ.”
Para o próximo mês são esperadas temperaturas acima da média, tanto na maioria do território brasileiro, quanto nos municípios localizados nas Bacias Hidrográficas PCJ, com valores entre 0,4°C e 1,5°C superiores à média.
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!