“Diante dessa situação, a Prefeitura Municipal está tomando todas as providências necessárias para a sua efetiva implementação na cidade. Para tanto, está elaborando, em caráter de urgência, o Manual Técnico de Arborização Urbana de Piracicaba, a ser disponibilizado à população até o próximo mês de julho.
Paralelamente, informamos que as revisões do Pmau-2020 já foram iniciadas pelos técnicos da prefeitura, com a atualização do seu conteúdo e a incorporação de novos procedimentos tecnológicos, com o objetivo de aumentar a eficiência e qualidade das atividades de gestão do patrimônio arbóreo de Piracicaba, e atender rapidamente às demandas dos munícipes”, escreveu o secretário.
A vereadora autora do requerimento, Rai de Almeida (PT), comentou a devolutiva na sessão camarária desta segunda, dia 24, e classificou as respostas como genéricas. “Não falou sobre o plantio de árvores como uma política pública para mitigar as áreas mais quentes”, defendeu, pontuando a necessidade de consulta popular para plano de arborização. O ex-prefeito foi contatado pela reportagem, mas não se manifestou.
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!