![]() |
Estrutura da piscina apresentou rachaduras logo após a reforma e espaço foi fechado novamente pela prefeitura, com retomada das obras na semana passada (Foto/crédito: Prefeitura de Piracicaba) |
Cerca de 700 pessoas estão sem aulas de natação da prefeitura por conta dos intermináveis problemas com as obras das piscinas municipais no complexo anexo ao campo do XV de Piracicaba – uma reforma que começou no último ano da gestão do governo Barjas Negri (PSDB), em 2020.
O cálculo de alunos desassistidos foi apresentado por Leandro Vieira, que ocupou a Tribuna Popular na quinta passada, dia 27. Ele também é aluno e destacou os benefícios à saúde na prática do esporte e da hidroginástica.
Vieira também trouxe informações sobre comparativos entre cidades: a vizinha Americana disponibiliza nove piscinas aos munícipes e Sorocaba tem 24 – Americana tem pouco mais de 237 mil habitantes e Sorocaba, pouco mais de 723 mil; em Piracicaba tem apenas uma e uma segunda adaptada para deficientes que não foi contemplada na reforma de R$ 1,7 milhão em curso; o cálculo é que a cidade deveria ter, no mínimo, oito piscinas municipais.
Rai de Almeida (PT) falou sobre o atraso de Piracicaba relação a outras cidades frente à riqueza e tamanho. Já Felipe Gema (Solidariedade) estimou a construção de três ou quatro piscinas distribuídas por zonas urbanas. “Melhora a qualidade de vida e o bem-estar social”, pontuou ele, informado que as obras tinham sido retomadas na quarta passada, dia 26.
O orador pediu um esforço da Câmara e Pedro Kawai (PSDB) agradeceu ao chacoalhão, pedindo convênios com clubes privados para atender à demanda. Por ora, o que a prefeitura está oferecendo é o atendimento de 10% dos alunos em instalações da Esalq/USP.
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!