Alerta aceso na vereança: negativa de deputado sobre novos pedágios não tem validade


Em vídeo, Alex de Madureira (PL) elogia a qualidades das estradas paulistas por conta de cobrança
(Foto/crédito: reprodução)

A cobrança para passagem de veículos em três pontos da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) ainda deixa a vereança com a pulga atrás da orelha. O deputado estadual Alex de Madureira (PL) ventilou a negativa do Governado do Estado de SP para os novos pedágios – mas a certeza ninguém tem porque o edital não foi suspenso e, num passado até recente, a rodovia Hermínio Petrin (SP-308) foi pedagiada mesmo  com o então deputado Roberto de Morais (CID) afirmando que tal implantação não iria acontecer, o que lhe custou a sua não-reeleição. 

O assunto foi puxado pelo ex-vereador Paulo Campos, que ocupou a Tribuna Popular naquela noite. “O deputado Alex Madureira disse em alto e bom tom que não haverá pedágios. Sou advogado e trabalho com provas, de modo que se o governador Tarcísio não retirar o edital, de nada vale. O que dá efetividade para que o pedágio não seja instalado é a retirada do edital”, defendeu. 

O MCC-Pir (Movimento de Combate à Corrupção em Piracicaba) recuperou uma entrevista de Madureira a favor de pedágios com finalidade de qualidade na estrada. Na sessão teve a ala que confia cegamente em Madureira e os desconfiados. Desatento ao debate, o vereador Fabio Silva (REP) defendeu que o deputado sempre se posicionou contra os pedágios. “Não é uma verdade falar aqui que ele é a favor do pedágio”. 

Já Rai de Almeida (PT) levantou a lebre que o prefeito Helinho Zanatta (PSD) se manifestou favoravelmente ao pedágio e deu o alerta para um posicionamento contraproducente do deputado. “Esse discurso [do deputado Alex] é bastante complicado porque desmobiliza o movimento que está se formando na defesa contrária aos pedágios. A fala de que não serão instalados ou que o governador não instalará, é um tanto complicada para o movimento porque desmobiliza o movimento e não podemos deixar que isso aconteça.” 

E o vereador da base governista Gustavo Pompeo (AVA) fechou garantindo a mobilização mesmo frente ao noticiário sobre a suspensão da cobrança. “Já vivemos isso lá atrás quando um outro deputado havia informado que não haveria pedágio”, disse se referindo a Roberto de Morais. “A gente respeita e quer acreditar, mas a frente parlamentar, por ora, continuam encapada com a mesma ideia [contrária aos pedágios]”, defendeu Pompeo.

________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato