Com prazo estourado, prefeitura cancela revisão de Plano Municipal de Turismo para recomeçar do zero


Parque da Rua do Porto aguarda Plano Municipal para diretrizes no turismo de Piracicaba
(Foto/crédito: Tripadvisor)

Com prazo pra lá de estourado, a prefeitura cancelou a revisão do Plano Diretor Municipal de Turismo. A informação foi publicada no Diário Oficial na última sexta, dia 28. A Geo Brasilis foi contratada pela gestão passada em junho de 2024 e recebeu um prazo de cinco meses para fazer o serviço ao custo de R$ 69 mil. 

Passados esses nove meses, o trabalho da empresa – a mesma responsável pelo estudo de concessão à iniciativa privada do Parque do Mirante, aquário municipal e elevador turístico – já era alvo de críticas do Comturpi (Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba) em setembro, quando foram observados dados equivocados sobre festejos inexistentes no calendário municipal além de ausência de metodologia para revisão. 

Segundo a secretária de Turismo, Clarissa Campos Quiararia, a prefeitura vai abrir outra licitação para fazer o mesmo serviço. Deste Plano Municipal, Clarissa Quiararia espera tirar diretrizes sobre como gerir a Rua do Porto, o cartão de visitas de Piracicaba. A rescisão de contrato com a Geo Brasilis foi feita de forma amigável e a terceirização dos três espaços públicos – Mirante, aquário e elevador – não andou.

________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato