![]() |
"Relatório final está sendo analisado pela atual gestão para os devidos encaminhamentos”, informou a secretária em resposta a requerimento da Câmara (Foto/crédito: Prefeitura de Piracicaba) |
A organização da prefeitura em 28 de dezembro de 2023 era de, por meio de uma comissão de educação nomeada pelo então secretário Bruno Roza, decidir tanto o Estatuto do Magistério quanto o Plano de Carreira da Rede Municipal de Educação, tudo com apoio com contrato milionário da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Mas o que chegou foi só 50%.
Conforme o requerimento 200/2025, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), “não há estatuto vigente”. “A Secretaria Municipal de Educação solicitou à Secretaria Municipal de Administração e Governo o envio do relatório final apresentado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe, o qual foi apresentado em meados do mês de março/2025" sem contemplar o estatuto.
A comissão ainda está em vigência, mas o relatório final não foi apresentado conforme pedido pelo vereador. “Sim, a comissão existe e no dia 13 de março de 2025 foi realizada uma reunião com membros da comissão para informações sobre os procedimentos adotados pela Fipe. Sobre os pontos divergentes a comissão informou que em dezembro/2024 foi realizada a Consulta Pública: Questionário sobre Plano de Carreira e Estatuto do Magistério aos docentes, e o resultado foi apresentado à Fipe, que elaborou o relatório final.”
“A Secretaria Municipal de Administração e Governo enviou o relatório final apresentado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe e, no momento, o relatório final está sendo analisado pela atual gestão para os devidos encaminhamentos.” Os esclarecimentos foram assinados pela secretária de Educação, Juliana Vicentin, em 21 de março último, mas tudo continua sem muita transparência.
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!