O Rio Piracicaba foi alvo mais uma vez de despejo irregular, desta vez na vizinha Americana. A VF Soluções Ambientais, do ramo de banheiros químicos, foi alvo de um flagrante da Polícia Civil nesta quarta, dia 24, conforme o Portal de Americana.
![]() |
Empresa joga poluentes sem tratamento no Rio Piracicaba, que sofre com pouca água (Foto/crédito: reprodução) |
“Durante a fiscalização, um funcionário foi flagrado despejando dejetos diretamente na rede pública de águas pluviais. O funcionário, identificado como L.H.C.L., declarou que estava na empresa há apenas três dias e que seguia ordens diretas do proprietário, M.D.V. Além do flagrante, um caminhão da empresa apresentava vazamento de efluente sanitário, e dois contêineres com lodo estavam armazenados de forma irregular, sem impermeabilização”, relata o portal noticioso.
Uma fiança ao proprietário da empresa – que não teve nome divulgado – foi estipulada em parcos R$ 15.180.
BAIXA VAZÃO & POUCA CHUVA
E as más notícias para o pobre Piracicaba não param por aí. Conforme o Boletim Hidrológico com os dados de março de 2025, divulgado pelo Consórcio PCJ, o manancial que dá nome à cidade foi um destaque ruim para a pior vazão entre nove corpos hídricos: 55,5 m³ no período, cerca de 100 m³/s abaixo da média histórica, que é de 156,5 m³/s.
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!